Varizes




Ooooi meninas lindas e charmosas tudo bem com vocês?


Hoje vou falar de uma coisa que assusta e incomoda nós mulheres e os homens também, que nada mais é que as chatas varizes.


O que é?



As varizes são veias tortuosas que aumentam seu tamanho. Qualquer veia pode se tornar varicosa mas na maioria das vezes as varizes se localizam nas pernas e tornozelos, isto porque o fato de ficar em pé ou sentado por muito tempo acaba forçando um pouco as veias e prendendo a circulação de sangue fazendo com que a pressão das veias concentradas nessa parte seja maior do que as outras partes do corpo.
Podem ser esverdeadas ou roxeadas.







Causas e Sintomas


Como já falei anteriormente ficar em pé ou sentado por um longo período é um fator predominante, mas também pode ser genético, sedentarismo ou até mesmo o aumento elevado de peso. Em nós mulheres o quadro é mais comum do que em homens, pelo fato dos hormônios femininos darem uma diminuída das paredes das veias tornando-as mais fracas, na gestação também é comum surgirem as varizes.

Além do mais elas causam dores, inchaços, coceira, sensação de peso nas pernas, desconfortos, pele esticada e seca, além da má aparência que fica na pele.

E no período menstrual os sintomas podem se acentuar e ficarem ainda mais graves.

Tratamento



É importante ter muito cuidado para não se machucar na região das varizes, porque um misero arranhão pode causar imenso sangramento, neste caso é importante elevar a perna feriada e lavar com água abundante e sabão; e em muitos casos podem ser causas de cirurgia.

Podem ser tratadas com medidas básicas tais como: praticar exercícios físicos, elevar as pernas sempre que possível, manter uma alimentação sempre saudável.

Mas cada pessoa é um caso e as vezes apenas essas medidas básicas não resolvem e alguns tratamentos mais profundos são necessários. São eles:

Cirurgia convencional; cirurgia a laser; radiofrequência, entre outros recursos medicinais.

As varizes que são causadas no período de gravidez podem sumir entre 3 (três) ou 12 (doze) meses após a gestação sem tratamento médico.

Prevenção

  • Evite ficar sentado por muito tempo, faça um intervalo de no mínimo duas horas para esticar e/ou alongar os músculos das pernas

  • Não fique em pé por longos períodos, pare um pouco, faça movimentos circulares com as pernas.

  • Uso de meias de compressão por algum período não muito longo também pode auxiliar na prevenção.

  • Manter o peso sempre saudável.

  • Praticar exercício físico no mínimo 1 (uma) vez por semana.

  • Fazer caminhada pela manhã.

Dicas

Agora vou dar uma super dica natural para vocês.

Três itens comuns que temos em casa são capazes de combater a varizes se usados corretamente.

  • Tomate – É necessário que o tomate esteja verde, isto porque diferente do vermelho ele tem solanina que é conhecida como veneno natural e se ingerido pode ser causador de diarreias, vômitos e vários outros problemas gastrointestinais. No entanto para usar a favor da pele é recomendável colocar sob a pele aproximadamente 3 minutos 1 (uma) vez ao dia e o resultado pode aparecer no fim de 10 dias de uso.


  • Batata – Não diferente do tomate a batata verde deve ser administrada da mesma forma, sob a pele por no máximo 3 minutos e ao ser retirada da pele é importante imediatamente ser aplicado uma porção de creme hidratante, pois pode desidratar a pele.





  • Vinagre de maça – Aplique um pouco do vinagre em um bolinha de algodão e passe sob a pele afetada pelas varizes, faça isso três vezes ao dia e depois de quatro semanas de uso você vai começar a ver resultado eficaz.

É valido ressaltar que tudo o que mencionei são apenas orientações preventivas mas passar regularmente em consultas medicas é indispensável, pois cuidar de nossa saúde é ouro.


Então até mais e não esqueça de compartilhar nas redes sociais para que todos fiquem por dentro desta e das outras novidades.


Beijinhos pessoal.
Google Plus

Sobre a Unknown

Ooooi meu nome é Tallyta Anne, tenho 24 anos, sou casada e tenho uma filha de 4 aninhos. Muiiiiito prazer em conhecer vocês.